O momento não passa e voa ao mesmo tempo. Cada instante te arrepia a as fibras. Músculos não se aquietam e você teima em marcar a pulsação de Giant Steps o tempo todo com o calcanhar, só reveza as pernas.

De repente você pensa em tudo o que tem que fazer para atingir o que quer, planeja e se sente tranquilo. Agora você está tranquilo! Curta essa paz. Ela vai durar exatamente uma pulsação da música. Porque antes mesmo do próximo compasso, você estará pensando nas falhas do seu plano. Há muitos pontos fracos para funcionar. Como é que você pensou que algo tão idiota iria funcionar?

Vamos mudar a paisagem, o que fazer? Enfrentar um desafio! Isso, um desafio não relacionado é tudo o que preciso para não pensar. Desafios são… er… desafiantes! Claro! Então voltemos para aquele desafio que você foi deixando de lado quando achou que estava bom. Poderia voltar a ele quando quisesse, mas não precisava ficar bitolado.

Ok, o plano. Ah, o plano!

Não, que plano nada. Vamos desviar a atenção do plano. Ele tem que ser seguido somente quando houver passos. Você deve esperar quando o plano pedir para esperar. Então mude a paisagem, de novo! Tá certo, desafio. Não, desafio não! Então vou retomar outra coisa que deixei de lado. Ah o blog, aquela coisa empoeirada e abandonada. Que bom momento para retomá-lo. Eu tenho até um tema para escrever, claro. Pensei quando estava de férias.

Apesar que esse tema está meio ruim, né? Meio desgastado. Todas as idéias boas das férias se foram junto com a memória que parece não ter retornado das férias. Ah, mas sempre é possível desenvolver um bom tema, para quê preciso das idéias de outrora se tenho as de agora? É isso, vamos ao blog… ver um episódio da série, ouvir aquele CD novo Joss Stone, ah que maravilha. E o novo do Chico, esse é bom! Tem aquele filme, também… vamos ao filme então.

Não, o blog. Que judiação deixar o blog lá parado. Ok, desenvolver o tema. Qualquer tema bom pode ser desenvolvido. Se você tiver concentração, claro… puxa que tema difícil… vamos ao CD da Joss Stone, whisky, sexta, né? Não! O projeto, o plano… blog… sexta… músicas…

Ah é, tem que ter uma foto pra deixar o post bonito…

E agora?