Essa foi a mais fácil! Ultimamente eu não tenho feito outra coisa se não postar músicas no facebook que me lembram de um certo lugar.

Fui pela primeira vez, este ano, visitar a minha irmã, que está morando em Oxford, na Inglaterra. Foi uma viagem foda! Com a família toda, logo que chegamos já alugamos um carro e saímos andando por aquele reino. Fomos até Endiburgh, capital da Escócia. Além do fato do caminho ter sido muito bonito, com paisagens muito verdes e rebanhos de carneiros, ovelhas, a arquitetura salta aos olhos o tempo todo.

Velhas construções, castelos. Mas tem mais! Pubs! Muitos deles, um após o outro. Servindo as melhores Ales que já tomei em toda minha vida, principalmente por aquele preço. Enquanto aqui eu pago 20 reais num pint de Guinness, lá não pagava mais do que 3 libras. Isso tudo somado à quantidade absurda de gatas ruivas, faz daquela região um lugar abençoado! :P

Ruiva

Mas estamos falando de música, certo? Pois bem, por algum motivo que não sei explicar, a característica melódica da região é muito bem recebida por mim. O país que tem um histórico de guerra muito forte, tem grande influência disso na música, que era utilizada para aumentar o moral das tropas. A utilização da peculiar gaita de fole molda bem as melodias e os ritmos, também.

John Petrucci - Suspended Animation

Em resumo, a música me lembra da Escócia, claro. Mas ela não é nem escocesa, nem de um escocês e eu nem ouvi a música lá! Não por isso é menos boa ou não faz com que eu me lembre. O cara é o John Petrucci, guitarrista do Dream Theater, que já fui um dia minha banda favorita. O álbum é o “Suspended Animation”, um álbum sola bacana com altos e baixos, nada excepcional. Mas esta música é um alto bem alto. É a “Glasgow Kiss”, começa com um riff foda, que já te transporta para a Escócia na hora e só vai melhorando. Momentos mais tranquilos de boa construção harmônica. Ele é um pouco chato no solo ao vivo, pordoem-me. Vale a pena!