Eu não ouço rádio. Praticamente nunca! Na época que eu gostava mais de rock, até ouvia a Kiss FM, quando ela chegou a Campinas, mas eu gastei tanto tempo pesquisando músicas para eu ter, comprei um iPod de 120GB, por que eu vou ouvir rádio? As exceções começaram com a Oi FM. Gosto bastante dela nas poucas vezes que ouço.

Foi por causa dessa rádio que eu ouvi a música que estou postando aqui pela primeira vez. Na época estava tocando sempre, então acho que ela se qualifica para este dia. Hoje em dia não estou quase nada de rádio, mesmo, então não sei o que está tocando.

Eddie Vedder

Na época ouvi a música e fui procurar saber o que era. Pela voz eu já sabia que se tratava do Eddie Vedder, claro, mas não sabia o que era aquilo. Ainda mais que tinha participação de uma cantora, chamada Corin Tucker nos backing vocals. A música de que estou falando é a “Hard Sun”, que não é do Vedder, foi composta por um cara que se donomina Indio. Ela faz parta da trilha sonora do sensacional filme “Into the wild” ou “Na natureza selvagem” na versão brasileira.

Para quem não viu o filme, vale muito a pena. Dirigido por Sean Penn, é baseado na história real de um cara que desiste da vida em sociedade, pacata, quando se forma para viver uma espécie de walkabout pelos estados unidos até o Alaska. O que mais me impressiona, é o desapego do cara, quisera eu ter esta virtude. :)

Eddie Vedder - Into the Wild

A música também é muito boa, belíssima escolha para a trilha. Fala de uma certa briga do cara com a natureza. Algo como um desafio e demonstra nossa impotência diante da grandiosidade dos acontecimentos naturais. Nós que vivemos no Brasil sabemos pouco do que a natureza é capaz, aqui desastres naturais são raros, mas há outros seres humanos bem menos favorecidos que a gente nesse quesito. Apreciem-na.