Depois de um breve hiato de três dias, retomo o desafio, pois terminar tudo aquilo que começo faz parte de uma nova atitude da minha vida. Oh! Hahaha…

Pois bem, mais uma escolha de favorito. Tenho bastante dificuldade com escolhas em geral, principalmente se elas envolvem escolher uma só coisa. Complicado selecionar os critérios que definem a escolha. Se são lógicos, sentimentais, uma mistura dos dois enfim.

Para este dia o primeiro álbum que meio veio à mente é um que ouço muito há muito tempo e apesar desse tempo todo ele não perdeu nem um pouco o seu lugar. Está comigo desde o ano 2000, mais ou menos, quando conheci esta banda. Faz parte, inclusive, da minha lista reduzida de músicas que ficam no iPhone, desde o meu primeiro dia de iPhone.

Tower of Power - Soul Vaccination: Live

Estou falando do álbum ao vivo “Soul Vaccination: Live” da fantástica banda Tower of Power. A banda por já estar com 30 anos de estrada no ano de gravação deste álbum tinha muito o que mostrar. O repertório é excelente e a performance não deixa por menos. Isso porque o álbum já foi gravado há mais de 10 anos!

Agora ao segundo problema: escolher uma só música desse show incrível. É muito groove, muito feeling, coisas que só o soul pode te trazer nessa intensidade e juntas. O show começa quente, com “Soul with a capital S”, e como é disso que o show trata, nada mais justo do que ser a escolhida aqui. Até porque ela deve ser a que mais ouvi, já que é a primeira.